Dieta de 1000 Calorias Por Dia

 

TUDO O QUE NECESSITA SABER SOBRE A DIETA DE 1000 CALORIAS

Apesar do que muitas vezes nos tentam convencer, todos sabemos que não existem fórmulas mágicas para emagrecer e perder peso. Apesar da televisão, dos jornais e da internet estar cheia de propaganda a produtos e dietas milagrosos, nada disso funciona sem a dedicação, o esforço e o rigor da pessoa.

Além disso,

cardapio 1000 calorias reeducação alimentar

mais difícil do que emagrecer é conseguir manter o peso e não voltar a engordar após a dieta. Para isso, é necessário aliar os esforços a uma alimentação saudável e à adopção de estilos de vida mais saudáveis, com a prática de exercício físico regular e o combate a modos de vida mais sedentários. É aliando estas estratégias de vida que a Dieta de 1000 Calorias pode fazer diferença no momento de perder peso.

 

Não é por a caso que tem sido uma das dietas mais populares dos tempos mais recentes. A Dieta de 1000 Calorias tem ganho adeptos um pouco por todo o mundo porque realmente funciona e demonstra resultados mais ou menos rápidos e extremamente satisfatórios. Mas, como em todas as dietas do género, é necessário que seja adoptados também comportamentos responsáveis e sensatos.

 

cardapio 1000 calorias

Esta Dieta de 1000 Calorias é então uma dieta cuja principal característica é ser pouco calórica, o que a torna particularmente indicada para pessoas com excesso de peso que procuram emagrecer. No entanto, também os outros que apenas pretendem perder peso podem e devem recorrer a esta dieta. E até quem procura adoptar hábitos de alimentação mais saudáveis o devem fazer.

 

 

Como o próprio nome indica, esta dieta consiste em adequar e planear as calorias ingeridas e gastas por cada pessoa às suas necessidades reais do dia-a-dia. Isto significa que o que esta dieta faz é distribuir, de forma equilibrada e ponderada, 1000 calorias diárias pelas diferentes refeições do dia. Para isso, é necessário e fundamental a ajuda de um especialista em nutrição

dieta de 1000 calorias pdf
49 Anos!!!

 

É muito importante recorrer à ajuda de um nutricionista para aplicar a Dieta de 1000 Calorias. Fazendo-o por si só, sem essa ajuda e aconselhamento superior, pode ser extremamente prejudicial e perigoso para a sua saúde. Não deve, por isso,

 

recorrer por conta própria à Dieta de 1000 Calorias, correndo o perigo de colocar o seu bem-estar em jogo.

dieta 1000 calorias pdf

Quando bem aplicada, a Dieta de 1000 Calorias permite perder até 1 quilo por semana. Contudo, estes resultados são sempre variáveis de acordo com cada pessoa e com o seu próprio metabolismo. Até porque, quando o indivíduo tem excesso de peso, os quilos perdidos nas primeiras semanas são sempre em maior quantidade.

cardapio 1000 calorias nutricionista

De forma exemplificativa, podemos tomar em consideração alguns exemplos práticos de como funciona a Dieta de 1000 Calorias. O pequeno-almoço deve então consistir num pão, de preferência integral, com manteiga ou requeijão, e acompanhado de um copo de leite. Se gosta de café, não se preocupe, pode mante-lo na sua ementa. Ou então substitui-lo pelo chá ou mesmo uma limonada natural.

 

A meio da manhã é importante que faça um lanche, para não passar muitas horas sem comer. Opte pela fruta. Ao almoço e ao jantar, escolha carnes magras ou peixe, sempre em porções pequenas, acompanhado por arroz integral, legumes e salada. Quanto mais colorida for o seu prato melhor. Entre o almoço e o jantar, não se esqueça novamente de parar para lanchar. Mais uma vez, a fruta é o indicado. Finalmente, antes de ir dormir, beba chá ou limonada. Com adoçante, não com açúcar.cardapio de 1000 calorias com substituições

menu dieta 1000 calorias pdf

Como referido, ao adoptar esta Dieta de 1000 Calorias deve também adoptar estilos de vida mais saudável. Pratique um desporto, pelo menos 3 vezes por semana e adopte alguns comportamentos que podem parecer insignificantes, mas que fazem toda a diferença. Por exemplo, vá pelas escadas em vez do elevador sempre que chegue a casa ou dirija-se para o trabalho a pé,  deixando o automóvel em casa. Só assim, conseguirá emagrecer, manter o seu peso e conservar uma saúde e bem-estar positiva, tanto física como psicologicamente.

Wikihow